A Kowalski Academia de Dança realiza neste sábado (8), às 18h, na Praça da Revolução, em Periperi, o World Ballet Day Salvador. O evento, que já acontece em diversas regiões do mundo, como Nova York, Rússia, Austrália, entre outros países, terá a sua primeira edição na capital baiana, em um dos locais mais importantes da cidade, que é o Subúrbio Ferroviário.
Também chamado de Dia Mundial do Ballet, a proposta da iniciativa é promover a manifestação artística, através do ballet clássico e neoclássico, além da troca de experiência e desenvolvimento cultural. Na programação, alunos de escolas e institutos de dança locais vão apresentar projetos artísticos.
O diretor da Kowalski Academia de Dança, Vitor Kowalski, ressalta que levar o projeto, que já é mundialmente conhecido, para o Subúrbio busca reforçar o grande potencial artístico que há na região. “O Subúrbio é um verdadeiro celeiro cultural, e a ideia de realizar o evento aqui é justamente para mostrar esses grandes talentos e incentivar que outros jovens conheçam a arte do ballet”, enfatiza.
Criado em outubro de 2014, a edição internacional do World Ballet Day cresceu nos últimos anos. A versão é realizada de forma online e pode ser acompanhada por espectadores de todo o mundo. Na edição de 2018, a ação alcançou mais de 300 milhões de pessoas.
“Aqui, em Salvador, nosso projeto será presencial, para que as pessoas possam ver de perto os lindos trabalhos de todos os bailarinos”, destaca Vitor, que também é professor de ballet clássico – Método Russo Vaganova - , Jazz e Pilates, além de ser especialista em Dança Israelense.
SERVIÇO:
O QUÊ: World Ballet Day – Salvador
QUEM: Kowalski Academia de Dança
QUANDO: 08 de outubro (sábado), a partir das 18h – 20h
ONDE: Praça da Revolução – Periperi
QUANTO: Gratuito