Cultura

A MORTE DO INFLUENCIADOR E SEU CÃO QUE COMOVEM SEGUIDORES NO BRASIL

Sepultamento será em Camboriu
Da Redação ,  Salvador | 26/05/2022 às 06:27
Jesse Koz e seu cão Shurastey
Foto: REP
     Desde 2017, quando Jesse Koz, de 29 anos, decidiu percorrer as Américas junto com o golden retriever Shurastey, o Fusca 1978 da dupla, com placas de Balneário Camboriú, passou por 17 países. O objetivo era chegar ao Alasca, mas um acidente de trânsito na segunda-feira (23) interrompeu a viagem. O brasileiro e o cão morreram na colisão.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam o percurso.

Segundo o itinerário de Koz, publicado nas redes sociais, ele o cachorro Shurastey estavam a dois dias do destino final. No sábado (21), o brasileiro contou aos seguidores que estava na cidade de Grants Pass, se preparando para entrar no Canadá e partir rumo ao Alasca. A cidade fica a cerca de 41 horas do destino final.

Segundo o amigo Felipe Pires, que conheceu Koz em 2012, a dupla viajou para grande parte dos países da America. "Eles iam entrar no décimo oitavo país, que era o Canadá", afirmou.

Em um site em que compartilhava as histórias da viagem, Koz contou que iniciou a jornada em 6 de maio de 2017. Veja, abaixo, um trecho do que o Koz escreveu:

"Eu sou o Jesse, em 2017 entediado e cansado de apenas sobreviver trabalhando de 8 a 10 horas por dia dentro de um shopping em Balneário Camboriú decidi que a vida é mais do que ficar só esperando. Queria fazer algo novo, algo diferente, algo que fizesse meu coração vibrar, que eu lembrasse alguns anos à frente e me fizesse sorrir do nada, apenas com a memória de que a minha vida valeu a pena ser vivida".
Veja a lista dos países em que o brasileiro percorreu: