Cultura

DOM FRANQUITO VOL 3 É LANÇADO PELA AMAZON IMPRESSO E NO KINDLE

Nova Safra de Restaurantes ao Redor do Mundo uma boa leitura
Tasso Franco , Salvador | 27/04/2022 às 12:59
Dom Franquito vol #
Foto:
  Já está à venda no site Amazon.com o 3º volume do livro "Dom Franquito - Nova safra de restaurantes ao redor do mundo", editora Ojuoba, com design da capa e contra capa de Tasso Filho e Vitória Giovanini, foto da capa de Ohara Bião de Jesus, compêndio que aborda - como o próprio nome diz - restaurantes visitados pelo jornalista Tasso Franco que usa esse psidônimo de Dom Franquito para assinar os textos.

  Como nas publicações anteriores - 105 Restaurantes ao Redor do Mundo, vol 1, de 2013; e Mais 96 restaurantes ao Redor do Mundo, de 2020 - o volume 3 destaca locais onde os restaurantes se situam, a cultura da cidade, a ambientação e o sabor da comida, mas. não entra em detalhes de como fazer (receitas) das comidades. 

  "O objetivo de Dom Franquito - diz o jornalista - é exatamente levar aos seus leitores informações sobre os restaurantes, os atrativos em comidas e bebidas, a gente que frequenta, a decoração e assim por diante, uma vez que já existe uma ampla literatura tanto nas imprensas escreita e on-line como na TV e internet de pessoas que abordam receitas".

  O livro impresso para qualquer parte do Brasil custa 9 dólares + o frete; e na leitura Kindle on-line 6 dólares.