Cultura

THIAGO ROSARII REALIZA ENSAIO COM GESTANTE INSPIRADO EM RIHANNA

Thiago contou com a manicure Adriane Barreto que está à espera de um menino e aceitou o convite de ser registrada pelas lentes de Rosarii
Reinaldo Oliveira , Salvador | 05/04/2022 às 08:11
Adriane Barreto
Foto: Thiago Rosarii

Especialista em registrar histórias reais, o fotógrafo negro baiano Thiago Rosarii cresceu consumindo sucessos da cena black music internacional. Dentre os artistas que inspiraram a adolescência de Rosarii, está a cantora pop Rihanna, que marcou época com hits como Umbrella. Baseado na crença e na visibilidade e força que ele acredita que uma mulher precisa ter, Thiago realizou um ensaio fotográfico inspirado na popstar com uma gestante.

  

“Minha adolescência como garoto negro nos anos 2000, foi escutando ícones da black music, com destaque para Rihanna. Ao saber da gravidez da cantora, imediatamente tive o desejo de fotografar uma gestante com um estilo próximo, e acabei realizando este ensaio com Adriane”, declara Thiago Rosarii.

 

Para colocar a ideia em prática, Thiago contou com a manicure Adriane Barreto que está à espera de um menino e aceitou o convite de ser registrada pelas lentes de Rosarii.

 

“Passei muito tempo sonhando com esse ensaio, tentei imaginar mil possibilidades de como seria e de qual seria o resultado, mas posso afirmar com toda certeza que superou todas as minhas expectativas”, afirmou Adriane Barreto.

 

  “A estética dos clipes americanos dos cantores de hip hop, sempre teve um contexto cinematográfico. As luzes coloridas do parque a noite, e uma gestante super estilosa com tatuagens marcantes, era a combinação perfeita para minha ideia e, foi dessa forma que consegui realizar este ensaio”, conclui Thiago Rosarii

 

 

SOBRE THIAGO ROSARII


Natural de Sapeaçu, no recôncavo baiano, o fotógrafo Thiago Rosarii está no mercado da fotografia desde 2012 e tem mais de mil trabalhos fotográficos realizados com êxito com premiações mundiais. Em seu trabalho, Rosarii busca entregar fotografias verdadeiras com a crença de que deve haver a uma conexão de energia entre o fotógrafo e fotografados, para que possa ter êxito de um trabalho incrível. Thiago defende ainda que a fotografia verdadeira é capaz de traduzir quem a pessoa é, torna-se mais importante do que apenas fotos esteticamente bonitas.