Cultura

EXPOSIÇÃO DE FOTOS MARCA O DIA DA CHAPADA DIAMANTINA

A exposição ficará a aberta aos visitantes e passantes na cidade de Lençóis
Giacomo Mancini , Salvador | 30/03/2022 às 19:03
Chapada Diamantina
Foto: Tarcisio Albuquerque

Em comemoração ao Dia da Chapada Diamantina e aproveitando o feriado da Semana Santa, o fotógrafo TARCISO ALBUQUERQUE, realizará uma exposição de fotografias gigantes no Mercado Cultural de Lençóis.


As fotos terão a dimensão de 2,5 metros por 1,5 metro, com imagens de rios, cachoeiras, cavernas, do povo da região e da religiosidade que é forte na Chapada Diamantina. A intenção de expor obras imensas é para os os visitantes sintam-se no local fotografado por Tarciso Albuquerque.


A exposição ficará a aberta aos visitantes e passantes na cidade de Lençóis , do dia 11 ao dia 17 de abril, no Mercado Cultural no centro da cidade e também vai marcar os 15 anos de fotografia de Tarciso.

Nascido em Salvador-BA, TARCISO ALBUQUERQUE, começou a fotografar em 2007, registrando os lugares em que passava e encontros familiares. Seu trabalho propõe a todos o desafio de envolver o olhar com as beleza multicultural das cidades por onde passa. Mas suas fotos também vão muito além das paisagens urbanas, inspirando pessoas de todo o Brasil que visitam suas exposições e também de alguns países por onde passou. Através das suas lentes Tarciso retrata a diversidade cultural,  as paisagens e a contagiante energia da natureza.

No ano de 2015, fez sua  primeira exposição no Carrossel do Louvre - dentro do Museu do Louvre em Paris. Local que retornou em 2019 levando fotos da Chapada Diamantina. Em 2016 retratou a passagem da Tocha Olímpica,  pela Chapada Diamantina;  em 2018 participou da exposição "AGOSTO DAS ARTES" e em 2019 "BAHIA CORES E ENCANTOS" ambas no Palacete das Artes em Salvador-BA. Já em 2020, antes da pandemia, participou das exposições simultâneas "CORES, AMORES, RECANTOS... BAHIA" e "SALVADOR DO POVO, DE LINA E DE TODOS OS SANTOS", realizadas no MAM-BA ( Museu de Arte Moderna da Bahia).

Atualmente ele vem desenvolvendo um trabalho autoral da Chapada Diamantina,  captando imagens incríveis em locais ainda não muito explorados, para poder mostrar cantos dessa região cheia de histórias, rica em cultura regional e com um fortíssimo potencial turístico.