Cultura

MORRE EM FEIRA O COLUNISTA CID DALTRO QUE MARCOU ÉPOCA NA PRINCESA

Com informações do Acorda Cidade
Tasso Franco , Salvador | 16/03/2022 às 13:21
Cid Daltro
Foto:
  O colunista social Cid Daltro faleceu na noite de terça-feira (15), em um hospital de em Feira de Santana. Ele lutava contra um câncer.O corpo será velado no Pax Bahia, no bairro SIM, e o sepultamento está previsto para as 15h, no Cemitério Piedade. Colunista por mais de 30 anos, Cid trabalhou no Jornal Folha do Estado e no extinto Jornal Feira.

“Exerceu até o fim de sua vida a profissão que tanto amou, fez história e tornou conhecidas várias figuras feirenses e regionais (...). Cid Daltro fez escola do jornalismo feirense, trabalhando ao lado de publicitários e jornalista que deram vida e alma à comunicação. 

Na condição de colaborador do extinto Feira Hoje, que encerrou suas atividades na sede do bairro Muchila, trabalhou ao lado de profissionais como o saudoso jornalista, editor, professor e secretário de Comunicação Anchieta Nery, o jornalista e publicitário Zé Coió (Jornal Noite & Dia), o jornalista e ex-secretário de Comunicação Jailton Batista, jornalista e editor Raimundo Lima, dentre muitos outros, a exemplo do editor deste site, o jornalista Ronaldo Belo, que atuou no Feira Hoje durante 14 anos”, publicou o jornalista Ronaldo Belo em seu site Sem Censura.

Ao Acorda Cidade, Humberto Cedraz, diretor do jornal Folha do Estado onde o jornalista trabalhou até o fim da vida, informou que Cid teve seu último texto publicado na sexta-feira passada, dia 11 de março.