Cultura

GRUPO DE AMIGOS COMEMORA OS 82 ANOS DO JORNALISTA CARLOS LIBÓRIO

Na foto, Libório, Demóstenes, Sampai, Vita, Moreira, Tasso, Nestor, Paolo e Florisvaldo
Tasso Franco , Salvador | 24/02/2022 às 19:36
Almoço no Barbacoa para Carlos Libório, 82 anos de idade
Foto: BJÁ
     Nesta quinta-feira, 24. no Restaurante Barbacoa, em Salvador, os amigos Florisvaldo Mattos, Demóstenes Teixeira, Fernando Vita, Paolo Marconi, Tasso Franco, José Sampaio, Raimundo Moreira e Nestor Mendes Jr. foram abraçar o jornalista Carlos Elysio de Souza Libório pelos seus 82 anos, completados no último 8 de fevereiro.

  Um dos mais destacados jornalistas da Bahia, apontado como “professor de gerações” de jornalistas baianos formados na antiga Escola de Comunicação da UFBA, “Liba” foi também um inovador na imprensa baiana, como repórter da Revista Placar, chefe da sucursal da editora Abril, secretário de Comunicação do governo ACM, entre 1981 e 1983, e diretor de Jornalismo da Rede Bahia por 25 anos. Editor de Esportes do antigo Jornal da Bahia, foi o criador da expressão “Ba-Vi” para definir um dos clássicos mais famosos do futebol brasileiro.

  Foi um almoço/tarde de muitas recordações de passagens do jornalismo baiano na vida cotidiana, nos esportes, na política, na cultura, e acontecimentos memoráveis da cidade do Salvador e da Bahia. O grupo dos nove, no total, reúne experiências de mais de 600 anos de existência, uma velha guarda que está lúcida, atuante e antenada até os dias da atualidade.