A oferta de livros infantis e as apresentações de grupos teatrais no espaço "Janelas Encantadas" estavam repletos de crianças.
Tasso Franco , Salvador |
27/04/2024 às 19:58
Um grande público na Bienal no CCS
Foto: BJÁ
A Bienal do Livro da Bahia no Centro de Convenções de Salvador é um sucesso de público e tem a característica de ser mais uma feira de livros do que propriamente uma bienal, onde prevalece a troca de experiências, as palestras e os lançamentos das editoras.
Claro que isso também tem isso na Bienal da Bahia, em menor quantidade, porém o público está interessado mesmo é nas promoções das editorias que foram centenas e as filas nos caixas enormes. Mas também inbteragiu com autores, recebeu autógrafos, tirou fotos e fez o que bem entendeu.
Isso faz parte do contexto pois a finalidade final do livro é chegar ao leitor, a apreciação da leitura e a aprovação (ou não) do que leu. E, na Bienal da Bahia, há uma quantidade enorme de promções e o público pode escolher o que bem quis, desde romances a crônicas, poesias, ensaios e livros infantis à mancheia.
A oferta de livros infantis e as apresentações de grupos teatrais no espaço "Janelas Encantadas" estavam repletos de crianças.
Um excelente sinal uma vez que se a criança é orientada a ler desde pequena a tendência é se tornar uma leitora contumaz quando adulta.
O espaço da Arena Jovem também surpreende pelça quantidade de jovens assistindo as palestras dos escritores e escritoras e também comprando livros.