Cultura

EM RESPOSTA A PROVOCAÇÃO DE PAULO COELHO, ANDRÉ CHAMA-O DE MACONHEIRO

Provocação respondida com "maconheiro" e "idiota"
Tasso Franco , Salvador | 13/02/2022 às 18:24
Coelho chamou André de 'palerma' e recebeu o troco de 'maconheiro'
Foto:
 O secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, atual responsável pelo orçamento da Lei Rouanet, chamou o escritor Paulo Coelho de "maconheiro" e "idiota". A resposta foi dada uma postagem provocativa do escritor sobre o secretário Especial de Cultura, Mario Frias, ter sido cortado da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL), que embarca para Rússia nesta segunda-feira (14), chamandoos de "palermas" no Twitter.

"Finalmente uma boa decisão de @jairbolsonaro : limar os palermas @mfriasoficial e @andreporci - que prometem e não mostram os recibos da mamata da viagem aos EUA - de continuar o turismo tosco. Lembro q não permitiram o Festival do Capão captar recursos. Mas nós vimos a tempo", escreveu o escritor.

Ao responder o escritor, Porciuncula escreveu: "Maconheiro, palerma é você. A viagem foi remarcada devido as tensões na região, mas ainda iremos, temos acordos culturais internacionais para celebrar com a Rússia e Hungria. E idiota, eu não fui para NY, Mário fez uma delegação pequena e econômica."

O presidente Jair Bolsonaro parte nesta segunda-feira, dia 14, para visitas de Estado a Moscou e a Budapeste (Hungria). Com a iminência de um possível conflito militar, o presidente foi aconselhado a adiar a visita, mas optou por mantê-la.

"Devido à orientação da Presidência, que solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios que iriam para as agendas na Rússia e Hungria, não havia mais sentido manter a viagem para agenda apenas na Polônia, sendo cancelada a viagem para remarcar em outra data", informou a Secretaria.