Com superioridade e só levando algum susto no finalzinho, o Palmeiras (atual Campeão Brasileiro e da Libertadores da América) ganhou ( 2 x 0) do Al Ahly, o atual campeão africano, e está na final do Mundial de Clubes.
O Verdão paulista enfrentará o vencedor do confronto Chelsea x Al Hilal, saudita, que acontece nesta quarta, em Abu Dhabi, capital do futebol mundial por esses dias. O Palmeiras definiu com dois gols de seus mais importantes jogadores, o meia Raphael Veiga e o avante Dudu, em belo estilo.
*
Com segura arbitragem francesa, o jogo começou muito cauteloso. O time egípcio, treinado pelo sul-africano Mariname (que foi auxiliar de Parreira e de Joel Santana), fechadinho, dificultando, e o Palmeiras do português Abel Ferreira estudando, tocando bola, sem correr riscos.
- O gol de Rapahel Veiga começou com uma boa roubada de bola e lançamento do baiano Danilo, meio-campista; Dudu achou, de primeira, o Raphael penetrando nas costas da zaga e o meia desviou bem na saída do goleiro.
O gol palmeirense obrigaria o adversário a sair um pouco da postura defensiva. E logo aos 3 minutos da segunda etapa foi a vez de Raphael Veiga achar Dudu penetrando na área inimiga pela direita; o avante encheu o pé e o chute cruzado foi no ângulo- 2 x 0, um golaço!.
Com o placar adverso, os egípcios lançaram-se inteiros ao ataque e chegaram a assustar. Aos 71’, depois do goleiro Weverton soltar, bater roupa num chute rasante de longe, o Al Ahly chegou ao gol, anulado com o auxílio do VAR que flagrou impedimento do atacante que pegou o rebote. Com a intervenção ainda do VAR, o capitão egípcio foi expulso, depois de uma entrada dura, sem bola, em Roni.
Nos derradeiros minutos, Wéverton fez uma grande defesa, cara a cara, e sofreu uma bola na trave, de cabeçada. Deu pra alertar os torcedores do Verdão que marcam presença nas arábias, confiantes. Enfim, deu 2 x 0, justo.
Cada jogo é um jogo e a final promete.
*
Time palmeirense: Wéverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Entraram ainda Jaílson, Wesley, Atuesta, Deyverson e Breno.