Uma das vozes mais marcantes do país morre em acidente aéreo nas proximidades de Caratingaq
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/11/2021 às 18:08
Marília Mendonça
Foto: REP
A cantora Marília Mendonça morreu, nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, na queda de um avião de pequeno porte na serra da cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, e faleceu na tarde desta sexta-feira (5).
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que Marília estava entre as vítimas fatais. "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.", diz nota oficial.
Marília estava em um avião com outras quatro pessoas, entre integrantes da sua equipe, piloto e copiloto. A assessoria da artista confirmou que todos os tripulantes não resistiram ao acidente. A aeronave caiu por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros e a SAMU iniciaram o resgate no local.
Segundo a ANAC, a aeronave estava em situação regular e com autorização para fazer táxi aéreo. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft King Air, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Marília ia realizar um show em Caratinga na noite desta sexta-feira (5). A banda da cantora já estava no local do show.
A sertaneja Marília era mãe do pequeno Léo, de dois anos, fruto do relacionamento com o cantor sertanejo Murilo Huff. Aos 26 anos, Marília Mendonça se tornou uma das maiores cantoras do país ao se tornar a "Rainha da Sofrência".
Marília Dias Mendonça, nasceu no dia 22 de julho de 1995, Cristianópolis, no interior de Goiás. A goiana, já aos 12 anos, cantava na igreja e em reuniões da família. A sertaneja se lançou no mercado nacional como compositora em 2011. Em 2014.