Cultura

QUÊNIA CELEBRA DIA DA INDEPENDÊNCIA COM GRANDE FESTA EM KIRINYAGA

Com Nation informações
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/10/2021 às 09:23
Quenianos em trajes típicos
Foto: NATION
  Milhares de quenianos de todas as esferas da vida lotaram o Estádio Wang'uru em Kirinyaga na quarta-feira para as celebrações do Dia de Mashujaa deste ano. Mashujaa é também conhecido como Dia dos Heróis, daqueles que lutaram pela independência do Quênia, em 1963, sendo Kenyata seu herói máximo.

As pessoas começaram a invadir o estádio desde as 5 da manhã.Membros do público fazem fila para entrar no Estádio Wang'uru para as celebrações do Dia de Mashujaa deste ano. O presidente Uhuru Kenyatta está liderando a nação na marcação do evento. 

Os dançarinos de Mbeere entretêm os convidados durante as celebrações do Dia de Mashujaa no Estádio Wang'uru em Kirinyaga County em 20 de outubro de 2021. 

Neste dia, os quenianos costumavam homenagear os heróis que lutaram por sua independência da Grã-Bretanha, mas desde então foi ampliado para reconhecer indivíduos que fizeram contribuições notáveis ​​ao país em vários campos, incluindo esportes, medicina, educação, entre outros.

O governo havia anunciado que apenas 3.000 pessoas com cartão de convite teriam permissão para entrar no estádio. 

Uma forte chuva na manhã de quarta-feira não diminuiu o clima, com os moradores enfrentando as chuvas para fazer fila para acessar o estádio, que tem 15 terraços. 

Esta é a primeira vez na história que a festa nacional é realizada no condado de Kirinyaga.