Cultura

ALEXANDRE GARCIA CHEGA A 2 MILHÕES DE SEGUIDORES NO YOUTUBE APÓS CNN

“Você que me acompanhava todos os dias só no Liberdade de Opinião da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/09/2021 às 17:48
Alexandre Garcia
Foto: DIV
   O jornalista Alexandre Garcia, neste sábado (25), alcançou a marca de 2 milhões de inscritos em seu canal no Youtube após sua demissão da emissora CNN Brasil. 

“E chegamos a 2 milhões nesta manhã de sábado. Juntos, no YouTube”, disse ele.

“A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. (…) A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, disse a emissora em comunicado.

“Você que me acompanhava todos os dias só no Liberdade de Opinião da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo!”, escreveu ele em seu Twitter.

A CNN Brasil, por meio de comunicado oficial, deixou claro que a dispensa de Alexandre Garcia se deu não por suas opiniões, mas pela disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus em suas participações no CNN Novo Dia – erroneamente associadas à opinião, especialmente por apoiadores de Jair Bolsonaro.