Cultura

LIVRO COM EXPERIÊNCIAS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DO HGRA SERÁ LANÇADO

Lançamento acontece no dia 25 de agosto
ASCOM HGRS , Salvador | 20/08/2021 às 19:35
Livro com experiências da equipe de enfermagem do HGRS será lançado
Foto: Carol Garcia/GOVBA

‘Gestão, assistência e ensino no Hospital Geral Roberto Santos: implementação das Políticas Públicas de Saúde pela equipe de Enfermagem’ é o título do livro que será lançado na próxima quarta-feira (25), às 14h. Trata-se do segundo volume da coleção Evidências do Cuidado de Enfermagem no Hospital Geral Roberto Santos. O primeiro volume foi lançado em 2019.

 

O lançamento da obra acontecerá no modelo híbrido. Para o público que participará de maneira presencial, o encontro será no Auditório 2 do HGRS (localizado no segundo andar do edifício anexo). Para os interessados em acompanhar virtualmente, a transmissão ocorrerá pela plataforma de videoconferência Microsoft Teams, pelo link https://bit.ly/lancamento-livro-hgrs.

 

  O livro ‘Gestão, assistência e ensino no Hospital Geral Roberto Santos: implementação das Políticas Públicas de Saúde pela equipe de Enfermagem’ (Editora CRV) é um compilado de estudos – em sua maioria, relatos de experiências de trabalhadoras e trabalhadores de enfermagem atuantes no Hospital Geral Roberto Santos. Traz, ainda, trabalhos desenvolvidos por instituições de ensino que utilizam o HGRS como campo para formação prática dos estudantes de enfermagem nas mais diversas áreas assistenciais. É organizado pelos enfermeiros Aldacy Gonçalves Ribeiro, Márcia Fernandes Silva e Rogério Ribeiro.

 

De acordo com a diretora de enfermagem do HGRS, Indaiane Abade, as ações registradas no livro corroboram para o fortalecimento do cuidado e entrega de uma assistência de qualidade ao usuário do Sistema Único de Saúde. “Essas práticas ratificam políticas de inclusão, acessibilidade e centralidade na pessoa. É reconhecidamente fonte de modelos a serem compartilhados SUS afora”, afirma.

 

Para o diretor-geral da instituição, Adil Duarte, o texto revela anos de prática laboriosa em constante aprimoramento: “e, vindo à luz, atinge em cheio as finalidades de uma instituição que visa à assistência, ensino e pesquisa”.

 

Na avaliação dele, o documento tem tudo para se transformar em manancial de consulta. “É assim que nosso hospital se robustece para proporcionar atendimento de qualidade crescente à população usuária do SUS”, comemora.

 

Confira, abaixo, a programação de lançamento do livro.

 

 

14h – Abertura, com a diretoria do HGRS

 

14h40 – Conferência de abertura, com Carina Picanço

 

15h – Apresentação do livro, com organizadoras

 

15h40 – Coquetel e autógrafo do livro

 

16h40 – Encerramento