Cultura

MESMO VACINADO CONTRA COVID, ATOR TRACIZIO MEIRA MORRE AOS 85 ANOS

Ator teve complicações com o virus
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/08/2021 às 11:33
Tarcízio Meira
Foto: REP
   Tarcísio Meira morreu aos 85 anos de idade nesta quinta-feira (12). O ator foi vítima das complicações da Covid-19 e havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes. A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, para Quem.

Considerado um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Ele começou a carreira artística no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957.

Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e foram imunizados com duas doses de vacina contra covid-19.

Vale lembrar que as vacinas funcionam e salvam vidas, no entanto, não são infalíveis. Ainda que a probabilidade de infecção após a imunização completa seja menor, todos os cuidados devem ser mantidos, visto que doença ainda está em circulação. 

Mocita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho - fruto do relacionamento dos atores - disse em seu perfil no Instagram que os sogros contraíram o vírus por um descuido.

Nascido em São Paulo capital em 5 de outubro de 1935, Tarcísio Meira teve uma longa carreira artística, tendo estreado em 1967 na TV Globo, emissora para a qual atuou em mais de 60 produções.