Cultura

BIBLIOMETRÔ DA ESTAÇÃO ACESSO NORTE VOLTA PARA ATENDER AO PÚBLICO

O espaço estava fechado por conta da pandemia e terá todos os protocolos sanitários seguidos nesta reabertura, com o objetivo de atender clientes com segurança e tranquilidade
Darana , Salvador | 09/08/2021 às 11:14
O espaço será reaberto ao público nesta segunda-feira, 9
Foto: DIV

Quem utiliza o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas conhece o espaço BiblioMetrô, localizado na Estação Acesso Norte, ponto de encontro entre as Linhas 1 e 2 do modal. Depois de um período fechado por conta das medidas de prevenção à Covid-19, o lugar será reaberto nesta segunda-feira (9), com horário especial e protocolos de segurança sanitária. O funcionamento será das 14h às 18h e cada cliente poderá permanecer no local por até 1h, respeitando o limite máximo de 4 pessoas por vez. “O momento nos permite dar esse passo, tendo em vista a redução dos números de casos na pandemia e a oportunidade de gerar essa experiência para os estudantes que estão retornando às aulas presenciais e retomando o uso do metrô, além do público em geral”, aponta o gestor de comunicação da CCR, Álvaro Britto.

A BiblioMetrô é um espaço multicultural e literário, inaugurado em 2019, onde os estudantes encontram mais de 1.000 livros para consulta e acesso gratuito à internet para fazer pesquisas escolares. No local será disponibilizado álcool em gel para os frequentadores e também é obrigatório ouso da máscara, tendo em vista a necessidade de manter as medidas preventivas neste momento. “Contamos com o apoio da população neste momento, para que continuemos seguindo os protocolos e nos protegendo. Vamos reforçar a frequência da limpeza da BiblioMetrô, disponibilizar caixas para armazenamento temporário dos livros que forem utilizados, evitando o manuseio por mais de uma pessoa”, finaliza Britto. Quem visita o espaço ainda pode conferir um lindo grafite feito pelo artista Raphael Ribeiro.

Serviço

O que: Reabertura da BiblioMetrô – Estação Acesso Norte do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas

Quando: A partir de 9 de agosto, das 14h às 18h

Quem: Qualquer pessoa pode ter acesso, respeitando o tempo máximo de permanência de 1h e o limite de até 4 pessoas por vez.