Cultura

LANÇAMENTO DO LIVRO GOVERNANÇA CORPORATIVA E PEQUENOS NEGÓCIOS

A obra tem como objetivo influenciar positivamente os pequenos empreendedores a incorporarem em seus negócios boas práticas em governança corporativa
Darana RP , Salvador | 05/08/2021 às 19:45
Lançamento do livro Governança Corporativa e Pequenos Negócios
Foto: Divulgação

Foi lançado o livro 'Governança Corporativa e Pequenos Negócios' de Augusto Cruz e José Gileá. A obra tem como objetivo influenciar positivamente os pequenos empreendedores a incorporarem em seus negócios boas práticas em governança corporativa. Os autores, de forma concisa e objetiva, trazem os conceitos de governança e stakeholders, introduzindo os empresários em temas como responsabilidade social e ambiental, transparência, equidade, diversidade e inclusão, prestação de contas, ética e conformidade. O livro pode ser adquirido pelo site da editora Mente Aberta: https://www.editoramenteaberta.com.br/governanca-corporativa-e-pequenos- negocios  


Sobre os autores:


Augusto Cruz é mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas pela Universidade Salvador, pós-graduado em Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia e Professor da Universidade Salvador (UNIFACS). É advogado e consultor em governança corporativa, investimento social e ambiental privado e diversidade e inclusão nas empresas. É também consultor do Sebrae-BA.


Outras obras: Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais para Jornalistas (AC Consultoria, 2020), Cartilha para adequação à LGPD para agências de comunicação e de publicidade (AC Consultoria, 2021) e Boas Práticas nas Redes Sociais para os Pequenos Negócios (AC Consultoria, 2021).


José Gileá é pós-doutor em Políticas Públicas Promotoras de Igualdades, doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano, coordenador do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas da Universidade Salvador (UNIFACS), professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e pesquisador do Grupo de Estudos Regionais e Urbanos (Gerurb/CNPq).