Cultura

MORRE O MAIS QUERIDO GARÇOM DE SERRINHA, TUCA CARNEIRO, AOS 65 ANOS

Figura humana fantástica da Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/08/2021 às 15:17
Tuca, o eterno
Foto: REP
  Morre em Serrinha aos 70 anos de idade o mais conhecido e folclórico garçom da cidade, Isarael (Tuca) Carneiro da Silva, figura queridíssima e que trabalhou nesta profissão durante muitos anos de sua existência. Tinha uma peculiaridade: adorava um goró, mas, em serviço não triscava na bebida alcoólica, exceto para servir as pessoas que lhe contratava. E era um execelente garçom. Amigo, atencioso e conhecia meia-Serrinha.

   Fora do trabalho ninguém segurava Tuca, mas, não caia. Mesmo tomando umas e outras sua bicicleta fazia voltas incríveis, mas não ia ao solo. Serrinhense de raiz, creio, nunca saiu da Serra para lugar algum. Tinha momentos, em alguns festas que frequentei e Tuca era garçom, que, para ser mais rápido no serviço dispensava a bandeja e vinha com o copo de uisque em mãos. 

   Nas comemorações dos meus 20 anos de casados com Ohara, no casarão, em 2013, contratei os serviços de Tuca (mais uma vez) e ele foi exemplar com sua vestimenta de garçom e a gravata borboleta. Já na madrugada da festa falei para ele: - Vamos tomar uma Tuca. - Não. Trabalhando não bebo, respondeu. Partiu, hoje, para outra esfera espiritual. (TF)