Cultura

AMANDA ROSA LANÇA NOVO CLIPE MUSICAL "DANÇA DO VIVER"

A música será lançada na sexta-feira, 07 de maio. Mas, o clipe sairá no dia das mães, 09 de maio, às 12h, no canal do YouTube da plataforma AFRO.TV Brasil
Luciana Amâncio , Salvador | 05/05/2021 às 11:32
Amanda Rosa
Foto: Lane Silva
Se renovar, renascer. Malawi chega cumprindo esse propósito na vida da mãe de primeira viagem, Amanda Rosa. No clipe “Dança do Viver”, a artista homenageia seu filho e outras mulheres mães, mas a produção representa também uma nova fase da sua carreira.

Na sexta-feira (07/05), a canção com sua mistura de ritmos regionais estará disponível nas plataformas de música. Mas, o lançamento do audiovisual acontecerá no dia das mães (09/05), às 12h, no canal do Youtube da plataforma AFRO.TV Brasil. 

Tendo a coletividade e a reconexão ancestral como guias, o lançamento busca se tornar um movimento potente. O clipe é o primeiro conteúdo do projeto Mães da quarentena. Nos dias 16, 23 e 30 de maio, serão publicados os relatos das mulheres mães Laísa Gabriela, Belle Damasceno e Danielle Onawale, sobre as dores e aconchegos de maternar na pandemia, no Instagram da AFRO.TV.

“Mães da quarentena é uma iniciativa que nasce a partir da música que escrevi ainda nos primeiros meses de vida do meu filho, sobre o meu tornar-se mãe e as descobertas que isso trouxe para minha vida”, diz Amanda.

Exclusiva para mães e imprensa, a audição do clipe acontece na sexta-feira, 07 de maio, às 14h. Logo após, Amanda e a equipe realizadora convidam para um bate-papo. O evento online será gratuito, basta se inscrever no formulário.

A música “Dança do Viver” foi gravada com apoio do projeto Asé Orin. A produção musical é assinada por Marcelo Santana do AquaHertz Estúdio e tem arranjos do baixista Ejibo, que além de músico, é pai de um dos bebês do projeto Mães da Quarentena. O clipe é uma realização da plataforma de conteúdo AFRO.TV Brasil e tem direção do cineasta Tiago Rocha. 


Sobre Amanda Rosa e a nova fase da sua carreira

Através do rap, dos ritmos afro baianos e de escrevivências poéticas, Amanda traz, na sua música, reconexão ancestral e caminho para autonomia. A artista distribui ritmo e poesia da Chapada Diamantina com seu facão, inclusive, uma de suas músicas foi premiada no Festival de Música da Educadora FM, em 2021. Apesar disso, o single é o lançamento da MC da Chapada Diamantina/BA nas plataformas digitais através do Selo Mondé, do Rio de Janeiro.

A música “Dança do Viver” marca um novo momento de carreira para a artista que até 2020 se dedicou integralmente ao rap. O novo passo na carreira de Amanda caminha para a profissionalização da sua marca como artista, que apesar de continuar independente, agora conta com o gerenciamento de carreira da jornalista e estrategista de projetos culturais e musicais, Beatriz Almeida.

Amanda, também artesã e integrante do selo Nsabas, prepara para lançar em 2021 o EP intitulado "Trilogia: A Filha Revolta”, projeto que reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos. 


AFRO.TV Brasil: a nova startup preta de produção de conteúdo

AFRO.TV é uma startup de conteúdo audiovisual  e agência criativa com foco no mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade. Lançada no Brasil em novembro de 2020, seu canal do Instagram já possui mais de 130 mil inscritos e já produziu projetos especiais para grandes marcas nacionais. A  empresa é parte do grupo AFAR Ventures LLC (www.afaventures.com), com sede nos Estados Unidos, tem como foco a representatividade dos conteúdos. A AFRO.TV (www.afro.tv) tem sede  em Salvador, a capital mais negra do Brasil, onde tem seu estúdio principal e no final do pretende lançar seu serviço de streaming para dar espaço a produtores de audiovisual.