Com texto da colunista Patrícia Kogut
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/02/2021 às 10:17
Vera Fischer
Foto: Foto: Callanga e Amarelo Urca
Vera Fischer se reinventou em 2020 e segue a pleno vapor em 2021. Nos últimos meses, a atriz se dedicou a produzir conteúdos sobre séries e cinema para suas redes sociais e se deliciou ao ver retornar ao ar duas de suas obras de sucesso: "Laços de família", no Vale a Pena Ver de Novo, e "Riacho doce", no Globoplay. O contato virtual com o público foi uma das maneiras de superar o distanciamento imposto pela quarentena. Ela explica:
— Do "antigo" normal, sinto falta das pessoas. Mas estou me adaptando a esse mundo que mudou. Não fico esperando a volta (de tudo como era antes). Eu não gosto de esperar nada! Segui em frente aceitando as mudanças. O audiovisual mudou, mas o que persiste é o bom trabalho. E este eu continuo fazendo. Fiz muitas entrevistas, participações em programas... Tudo de casa, pelo celular. Fiz a websérie "Reflexos", faço a "Vera Theater" (leitura de textos de teatro) no Instagram e até virei super heroína (numa campanha publicitária). O isolamento também trouxe possibilidades e temos que aproveitar.
Através deste canal virtual que criou com fãs, seguidoras pedem conselhos à atriz. Entre os temas mais frequentes estão solicitações de dicas para manter em alta a autoestima, já que a ex-Miss mantém atualizadas as fotos fashion e mostra seu corpo como ele é:
— Fico muito feliz de inspirar as pessoas. Falo o que penso sobre as coisas. Às vezes isso tem um preço alto, viu? Mas se eu puder dar um conselho geral às mulheres seria: "Sejam autênticas!" É a melhor atitude para manter a autoestima.
SIGA A COLUNA NAS REDES
No Instagram: @colunapatriciakogut
No Twitter: @PatriciaKogut
No Facebook: PatriciaKogutOGlobo
Em "Laços de família", sua personagem, Helena, também é vista como uma fortaleza. As dificuldades dos filhos, Camila (Carolina Dieckmann) e Fred (Luigi Baricelli) são das poucas coisas que tiram a personagem do prumo.