Cultura

MORRE O TECLADISTA ADEMAR FURTACOR UM DOS PIONEIROS DA AXÉ MÚSICA

Ainda não se sabe o local e horário do sepultamento
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/01/2021 às 14:13
Ademar nos anos 1980
Foto: Facebook
   Um dos músicos mais marcantes da Axé Musica, Ademar Andrade, cantor e tecladista da banda Furtacor, morreu nesta segunda-feira, 14, em Salvador. Entre os sucessos estão as canções 'Frenesi' e 'Amo amar você'.

   Ademar foi um dos precursores da 'Axé Music' nos anos 80. Com a banda Furtacor, Ademar puxou por muitos anos o bloco Papa Léguas. 

   Durante o período de batalha contra a doença, debilitado, o músico chegou a pedir ajuda nas redes para pagar exames de imagem. Em sua página do Facebook, também criticava os órgãos públicos do Estado e da Prefeitura de Salvador que pagavam milhões de reais a arrtistas de fora durante o Carnaval e deixava os músicos baianos à mingua.

   Diversos artistas lamentaram o falecimento de um dos ícones da Axé Music. Em seu perfil no Instagram, o cantor Alexandre Leão expressou: "Depois de muita, muita luta, muita vontade de viver, nosso querido @ademarfurtacor_oficial descansou. Foi um ídolo e uma referência pra minha geração. Além de tudo, era um grande rubro-negro. Vá em paz, meu amigo".