O cantor e compositor baiano Chico Flores concorre ao prêmio Música do Ano no POC Awards 2020, premiação criada por um dos maiores sites LGBTQI+ do país, o Gay Blog. A música selecionada, Madame Satã, tem autoria de Chico e é uma canção de inspiração autobiográfica, também baseada na história de João Francisco dos Santos, transformista, negro, gay, que migrou de Pernambuco para o Rio de Janeiro na década de 20, tornando-se pioneiro no ativismo dessas pautas.
Chico concorre pela primeira vez nessa categoria com grandes artistas, como Adriana Calcanhoto e Daniela Mercury, que junto com ele representam a Bahia nessa seção.Outros nomes da MPB e Pop alternativo também estão na disputa: Bia Ferreira, Renan Cavolik, Pablo Morais, Tchelo, Mateus Ribeiro, Marina Mathey, Daniel Peixoto e Filipe Catto, Bruno Gadiol e Szel.
A premiação segue em fase de votação popular. Para votar e contribuir é só clicar na foto do seu artista preferido em cada categoria do site: https://gay.blog.br/poc-awards/votacao-aberta-para-o-poc-awards-2020/
Para saber mais sobre o artista e a música:
Spotify: Chico Flores
Instagram: @floresdochico