Após nove meses sem atividades, devido a pandemia, a Vila Criativa, do Bonfim, está sendo reestruturada para reabrir as portas. E a reabertura acontece nesta sexta-feira, 4 de dezembro às 10h30, com a benção do Senhor do Bonfim e com a presença do Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim. Neste dia, a Vila oferecerá um menu especial para o almoço, com o caruru de Santa Bárbara, comercializado no valor de R$40.
O espaço que conta com loja de artesanato e restaurante, fica localizado em frente a praça da Basílica do Senhor do Bonfim, retorna repaginado, com o espaço reduzido, atendendo os protocolos de segurança e conforto para os clientes.
A diretora da Vila Criativa, Simone Reis, conta que o fechamento temporário trouxe sérias dificuldades, já que o espaço mantinha funcionários fixos e também fazia parceria com diversas comunidades de produção artística do Recôncavo, Baixo Sul e Litoral Norte. “Aproveitamos o momento para repensar os espaços, buscar novas parcerias e aperfeiçoar nossos projetos”.
Uma das mudanças será a integração dos espaços da loja com o restaurante especializado em comida regional, permitindo aos clientes ampliar o lazer nos horários de refeições. Foi mantido, ainda, o espaço Café Literário, com acesso a diversos títulos de livros que contam a história da cultura baiana. “A reabertura acontece justamente na primeira sexta-feira de dezembro, sempre marcada por um grande movimento de visitas à Basílica. Aos poucos, nossa vida vai retomando e precisamos nos preparar para o Verão."
Por conta das restrições com relação ao distanciamento, o restaurante reduziu quantidade de lugares. Os clientes podem fazer reservas pelo telefone (71) 3011-0847. “Também teremos muitas novidades. Uma delas é a parceria com o Sorvete Real, oferecendo maior variedade de sobremesas e frescor, neste Verão, com um produto genuinamente baiano. A outra, é que nosso mix de artesanato passa a contar com a parceria da Ceramista Selma Calheiras, da marca Cores da Terra, que fica em Ibirataia, e a Associação de Oleiros de Maragogipinho ”. Simone conta que está estudando a reabertura do espaço para apresentações musicais, que ficou marcado por shows de jazz e música regional.
Horário de Funcionamento.
Terça à quinta, das 11h às 17h
Sexta e Sábado, das 11h às 20h
Domingo, das 7h às 17h com café da manhã, das 7h às 10h30