A coroa volta ao seu legitimo dono
DP , Salvador |
23/08/2020 às 18:54
Clarindo tem a coroa de volta
Foto: DP
Preparando a Cantina da Lua para retomada das atividades, Clarindo Silva teve uma grata surpresa: encontrou a sua coroa de Rei Momo escondida em um balcão ao lado do palco do estabelecimento. Com ela, as roupas de Rei Momo e mais alguns objetos que haviam sido furtados em junho deste ano.
O que ele acredita é que quem furtou deixou ali os objetos para mais tarde vir buscar, mas não teve a oportunidade. Na época do furto Clarindo Silva chegou a afirmar "tenho certeza de que vamos recuperá-la. Algo me diz isso. Eu sinto". E de fato aconteceu.
A coroa havia sido feita sob medida por um artista baiano e contém pedras semi-preciosas do joalheiro LasBonfim e deve valer por volta de R$ 10 mil. Ela foi criada em 2008 quando Clarindo foi eleito Rei Momo. O restaurante, que também funciona como bar e centro cultural, está fechado desde o dia 20 de março e está sendo adaptado para o retorno dentro de todas as medidas de segurança exigidas.
Enquanto isso Clarindo Silva não para e participa no próximo dia 26.08 (quarta) da live “Dendê na Roda”, que tem como atração especial a sambista Claudete Macedo, e a participação de mestres do samba como Firmino de Itapuã, Gabriel Batatinha, Mosés Macedo, Vitória Régia Sampaio, Vovô Saramanda e Saraina Gratwhol. Às 19h no youtube ESAMBADABAHIA.