Cultura

CIRCO PICOLINO INICIA NESTE SÁBADO COMEMORAÇÕES POR SEUS 25 ANOS

vide
| 29/01/2010 às 19:04
Espetáculo começa às 20 horas neste sábado
Foto:

O espetáculo  "A volta da palhaça Kerozene" abre neste sábado as comemorações pelos 25 anos da criação da Escola Picolino de Artes do Circo.


É também o retorno ao picadeiro da artista Carol Guedes, depois de um ano e oito meses do acidente durante apresentação no Passeio Público.


A palhaça Kerosene, criada por Karol, será a condutora do espetáculo, dirigido pelo grupo Fulanas Cia de Circo, que terá  tabém malabares, trapézio, acrobacias e performances com Luana Serrat, Nan, Bia Simões, Binho, Wellington, Bimbinho, Nina Porto, Carine Gomes, Anderson Dy Souza e convidados.


A banda  será formada pelos músicos Cássio Nobre, Wilton Batata, Viva Varjão e terá direção musical de  Juracy do Amor (Beef).  O espetáculo terá também a participação do VJ Kamikaze na projeção de imagens.


A Picolino vai dar sequência às comemorações de aniversário com novos espetáculos que vão reviver suas duas décadas e meia como escola de arte circense, associação não governamental de arte-educação, companhia circense, ou simplesmente como circo montado permanentemente em diversos pontos da cidade.

A escola, criada pelos artistas Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki,  nasceu em setembro de 1985 sob a lona do Circo Troca de Segredos, em Ondina. Desde então, viajou pelo Brasil, participou de festivais na Europa, abrigou milhares de alunos de todas as camadas sociais e migrou por diversos espaços da cidade, desde a Biblioteca dos Barris e o bar Vagão, no Rio Vermelho, até a área do antigo aeroclube, onde funcionou entre 1989 e 1986.    Há 14 anos a Picolino funciona sob a lona de Pituaçu, onde realiza espetáculos, curso de alfabetização, cursos básico de circo e formação de  instrutores, em parceria com organizações não governamentais. Também promove aulas para turmas particulares para crianças, adolescentes ou pessoas interessados em vivenciar as técnicas básicas do circo. A história dos 25 anos da Picolino pode ser conferida no site http://www.circopicolino.org.br/