Cultura

PIATÃ MANTÉM 1º LUGAR NAS RÁDIOS FMs e NOVA SALVADOR ENCOSTA NA GLOBO

Veja números
| 13/06/2008 às 17:12
Nova Salvador faz campanha para popularizar marca em toda cidade (Foto/BJá)
Foto:

  A pesquisa Ibope sobre a audiência das Rádios FMs em Salvador e sua Região Metropolitana, trimestre março a maio de 2008, não alterou o quadro dos cinco primeiros lugares, porém, mostrou uma ascensão das rádios Nova Salvador FM e Bahia FM, a primeira ultrapassando a marca de 1.07 e a segunda atingindo 0.93%. 

  Os números das cinco primeiras são os seguintes: Piatã 3.04% (vem caindo um pouco); Itapoan 1.21 (ligeira recuperação em relação ao trimestre passado); Globo 1.09 (pequena queda); Nova Salvador 1.07 (chegou finalmente a casa de 1 ponto); Bahia (Rede Bahia) 0.93% (cresceu 0.20% melhor marca do trimestre graças a campanha publicitária na TV Bahia).

  As outras cinco são: Rede Aleluia 0.75 (melhorou um pouco); Nova Brasil 0.55 (melhorou um pouco); Transamérica 0.42; Gospel 0.39; Metrópole 0.37 (as últimas três estabilizadas).

  Da 11ª a 17ª os números são os seguintes: Líder (de Camaçari) 0.33; Educadora 0.28; Band News 0.28; Itaparica 0.21; A Tarde 0.19; Baiana 0.14; 102 FM 0.06.

  COMENTÁRIOS

   A pesquisa Ibope é domiciliar. Deve ser levado em consideração, também, os segmentos que atingem as emissoras nas classes A/B, C e D/E.

   De toda sorte, vale observar o seguinte: entre as cinco primeiras está havendo um reboliço enorme no mercado desde que a Nova Salvador se organizou melhor e com a chegada da Bahia, da Rede Bahia, que vem utilizando o veículo TV/Bahia para incrementar a audiência de sua emissora.

   Agora, a Nova Salvador parte para uma campanha de marketing mais agressivo junto à cidade (com outdoors e promoções de brindes) visando chegar ao 3º lugar. Se a Globo não se mexer a Nova Salvador passará a Globo, assim como a Bahia. A Itapoan já deu sinais de que também está se mexendo.

   E a Piatã, embora líder absoluta em audiência, também se movimenta.

   Muito bom para o mercado.