Cultura

SALVADOR SEDIARÁ O XIV FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE - FIPTUR

Veja como participar
| 02/06/2008 às 00:44
  Pela primeira vez em Salvador um evento de publicidade vai oferecer aos seus participantes  workshops sobre planejamento e criação de campanhas  voltadas para o turismo e ecologia.

  Estudantes e profissionais da área terão oportunidade de se atualizar com as experiências que serão apresentadas pelo professores dessas duas disciplinas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, responsável pela coordenação da programação no XIV Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia (Fiptur), que ocorrerá de 13 a 15 de agosto em Salvador, na Bahia.


   Divididos em duas turmas, com vagas limitadas, os temas abordados serão
Criação de Comunicação Mercadológica de Produtos Turísticos com Apelos Sustentáveis, Planejamento de Marketing para o Turismo Sustentável e Planejamento de Comunicação Integrada de Produtos Turísticos Sustentáveis.

  As atividades serão conduzidas pelos professores Heraldo Bighetti Gonçalves, que possui mais de 25 anos de experiência na área de criação, Ismael Rocha, chefe do departamento de marketing da instituição de ensino, e Denis de Lima Silva, docente de Planejamento de Comunicação e fundador do Instituto de Ecoturismo do Brasil (IEB).


   EXIGÊNCIAS
   DO MERCADO

  No último dia do Festival, 15 de agosto, os participantes de todas as turmas terão a oportunidade de assistir uma palestra com Sérgio Campanelli, diretor do stúdio MCR de São Paulo, que tem como clientes as maiores agências de publicidade da capital paulista, como as de Nizan Guanaes, Marcelo Cerpa, entre outros. Campanelli falará sobre criação e produção de rádio, além de apresentar seu rico e variado portfólio de trabalhos de publicidade e produção realizados em programas alternativos.


De acordo com Gorgônio Loureiro, publicitário e presidente do Fiptur, a programação foi estruturada com um conteúdo voltado às exigências do mercado. "A idéia é suprir as necessidades de estudantes e profissionais da área por informações que envolvam o turismo e propostas de sustentabilidade", enfatiza. Para isso, a organização do Festival apostou na competência da ESPM, que conta com experientes profissionais, envolvidos com o grande tema do encontro. "A participação será de grande aprendizado para profissionais e acadêmicos pelas novidades que serão apresentadas na área de planejamento e criação de campanhas publicitárias", reforçou Loureiro.


As inscrições para o FIPTUR podem ser feitas através do site www.fiptur.com.br  e os estudantes, professores e profissionais terão que indicar, no ato da inscrição, de qual workshop (criação ou planejamento) desejam participar, já que serão apenas 100 vagas em cada atividade. Até o dia 30 de junho a taxa de inscrição será para estudantes e profissionais acadêmicos de R$ 100, e de R$ 200 para profissionais. A XIV edição do FIPTUR contará ainda com a presença de profissionais do Brasil e do mundo em um seminário sobre o tema e nas apresentações de cases de sucesso, como o da Vale do Rio Doce e do Projeto Tamar.