Uma equipe do Governo do Estado, formada pelo Diretor de Patrimônio da Secretaria de Administração, Alberto Queiroz, e por dois técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura, a sub-gerente de Obras, Maria Auxiliadora Reis Campos, e o especialista em Azulejaria, Jorge Lírio, fizeram nesta segunda-feira,17, uma vistoria ao painel de jenner Augusto, no Alto de Ondina.
Eles vão decidir a melhor forma de retirar o painel do artista plástico Jenner Augusto do local para a realização de avaliações técnicas de restauro e recuperação. O restaurante onde está o painel, desativado há quase dez anos, está sendo demolido pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).
O secretário de Cultura, Márcio Meirelles, informa que já conversou com a família do artista sobre o destino que será dado ao painel.
"Inicialmente, a nossa proposta é reinstalar a obra em um espaço público da cidade. Vamos aproveitar para fazer, em parceria com a Escola de Belas Artes da UFBA e a Fundação Gregório de Mattos, um levantamento de todas as obras públicas distribuídas pela cidade e divulgar esse roteiro de artes visuais para os moradores e turistas", afirmou.