A inscrição deve ser feita das 8 às 18 horas em estabelecimentos da rede pública do estado nos quais funcionam postos informatizados do sistema de matrícula. É necessária a apresentação da carteira de identidade, CPF, históricos escolares dos ensinos fundamental e médio ou historio parcial do 3º ano e comprovante de residência.
Será realizada seleção com base nas médias de Português e Matemática do último ano concluído. O resultado será divulgado entre 10 e 14 de março de 2008. As matrículas estão previstas para o período de 7 e 11 de abril.
A Uefs vai oferecer o curso, também, em mais sete municípios: Amélia Rodrigues, Terra Nova, Coração de Maria, Santa Bárbara, Antônio Cardoso, Serra Preta e Angüera. A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) divulga, nos próximos dias, o período de matrícula para os alunos destas localidades. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3115-9053, da SEC.
O Programa Universidade para Todos é fruto de parceria entre a SEC e instituições de ensino superior vinculadas ao Governo do Estado. Trata-se de cursinho pré-vestibular gratuito que tem o objetivo de facilitar o acesso à universidade de alunos de classes menos favorecidas.