Yes, nós abacaxi ao invés de bananas
O abacaxi é uma das frutas tropicais mais saborosas e festejadas do país. Mais do que a melancia, a manga, a acerola, a banana e outras, pois, representa a anarquia, a desordem, a esculhambação e assim por diante.
Daí que alguns populares orientados por vereadores levaram dezenas de abacaxis para a Câmara durante o processo de discussão e aprovação do PDDU, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade, no último mês de dezembro.
O abacaxi tem servido para simbolizar o tropicalismo desde o tempo de Carmem Miranda seguindo-se a fase da baianada e tantas outras que emolduram a aquarela do Brasil, por lembrança da época do Rei da Vela.
Essa fruta que poderá ser destaque no café da manhã do prefeito JH, amanhã, no salão nobre da Associação Comercial da Bahia, além de representar (para a oposição) o símbolo do PDDU, poderá ser incorporada na campanha política deste ano, por marketeiros de plantão.
Abacaxi dá samba, abacaxi é tudo aquilo que representa falta de seriedade, e a oposição ao prefeito está se valendo dessa simbologia para carimbar, também, a administrração do prefeito JH.