Veja como participar
Formar profissionais cada vez mais preparados para o mercado de cultura na Bahia é um dos objetivos do Curso de Especialização em "Produção Cultural e Mídia" das Faculdades Jorge Amado.
Um dos especialistas do país em Marketing Cultural, Responsabilidade Social e Leis de Incentivo à Cultura, o advogado Fábio Cesnik, está em Salvador. Ele é o professor da disciplina "Produção e Gestão de Aspectos Legais" do curso pelo terceiro ano consecutivo. As aulas acontecem entre os dias 11 e 16 de fevereiro, no Núcleo de Pós-Graduação da Jorge Amado (R. Dr. José Peroba, 123, Edf. Empresarial Sagarana, térreo, Costa Azul).
Fabio de Sa Cesnik é bacharel em Direito e Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da USP e advogado sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, especializado em cultura e terceiro setor. É também membro do Conselho Fiscal do Instituto Pensarte e autor dos livros Globalização da Cultura, Projetos Culturais e Guia do Incentivo à Cultura.
Cesnik também é consultor jurídico de empresas (Pão de Açúcar e Johnson&Johnson, entre outras); de artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Daniela Mercury e de órgãos governamentais na elaboração de projetos de incentivo à cultura. O advogado atua como professor convidado do curso de pós-graduação em "Produção Cultural e Mídia" da Jorge Amado desde 2006.
No ano passado o professor lançou em Salvador o Guia do Incentivo à Cultura, um dos livros mais celebrados pelo segmento de artistas e produtores culturais, e agora ele estará em Salvador para uma semana de aulas quando falará sobre detalhes das Leis de Incentivo à Cultura, políticas de captação de recursos e tramitação jurídica de projetos culturais junto ao Ministério da Cultura, Secretarias Estaduais e Municipais, além de analisar as leis do FazCultura e de outros mecanismos criativos para a cultural como o projeto Sua Nota é um Show.