Cultura

MARCELA BELLAS, NO PELÔ, NA PRAÇA QUINCAS BERRO D'ÁGUA, DIA 22

É uma boa pedida
| 17/12/2007 às 16:55
  No dia 22 de dezembro, às 21h, a Praça Quincas Berros D' água será invadida pelo som da cantora e compositora Marcela Bellas, que mistura ritmos regionais com batidas eletrônicas, rock´n´roll e trip hop.
 
  No repertório, releitura dos clássicos da música brasileira, canções do seu EP "Leve" e obras inéditas do seu próximo CD. O evento é integrante do projeto "Pelourinho Cultural" e contará com participações especiais para animar a festa.

  Perfil

  Marcela Bellas traduz em suas canções a diversidade musical brasileira. Intérprete promissora e criativa, a compositora mescla ritmos regionais com samplers, rock´n´roll e trip hop.


 A voz suave e melódica de Marcela canta a Bahia e sua tradição numa leitura urbana, com uma veia eletrônica. O som é autêntico. Coloca as idéias para "dançar" em harmonia com o corpo. As canções abordam o cotidiano, com sonoridade forte e letras originais.


  Na estrada há cinco anos, Marcela integrou o grupo Quarto 14 (grupo de samba) e as rodas de choro do Teatro Vila Velha, com os Ingênuos. Participou do CD "Movimento Sensual Anti-atômico", da 'Sambalada Eletrônica' e "Segundo Tempo", do cantor Péri. Participou de projetos como o 'Prata da casa' (Sesc Pompéia /SP), 'Circuladô Cultural' (BA),' Inusitasom' (Sesc Campinas/SP), 'Música no porto' (BA), 'PodFestival' (Grazie a Dio/ SP ), dentre outros.

  Em 2006, lançou com o produtor musical Tadeu Mascarenhas o EP 'Leve', composto por cinco faixas inéditas e uma faixa-bônus (remix da música 'Mancha', produzido pelos Dj's Mauro Telefunksoul vs. Wide open Mind).


  Atualmente, Marcela Bellas dedica-se a produção do seu primeiro CD. No repertório, músicas inéditas, incluindo as canções do EP "Leve", além de composições de artistas do cenário alternativo baiano.