Cultura

ESCOLA INTINERANTE DE PERCUSSÃO TOCARÁ NO VALE DAS PEDRINHAS

Praça Ana Sirone a partir das 9 horas até 23 horas
| 24/11/2007 às 09:28
   Cinqüenta meninos da Escola Itinerante de Percussão (Eiper) abrem a programação do evento "Negro Consciente", que será realizado, hoje (24), das 9 as 23 horas, na praça Ana Sirone, final de linha do Vale das Pedrinhas.

  O evento é gratuito para as comunidades do Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho. O evento é do grupo "Comunidade Viva" e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Centro Social Urbano Nordeste.

  A população assistirá a shows de musica, de dança, entre outras atividades culturais. Ele encerra a Semana da Consciência Negra, comemorada nacionalmente no mês de novembro, em homenagem a imortalidade de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do país.

   A Escola Itinerante de Percussão tem como objetivo de capacitar os jovens para trabalharem no mercado musical. As aulas são dadas pelo professor Charles Viana, na segunda, quarta e sexta-feira, das 10 às 11h40 e das 14 horas às 15h40, nas dependências do CSU Nordeste.

  Os jovens aprendem a tocar ritmos tipicamente baianos e caribenhos nos instrumentos de percussão. Os meninos da Eiper já se apresentaram em várias escolas públicas do Nordeste, da Chapada do Rio Vermelho e Alto de Coutos.