Exu deve ser homenageado em primeiro lugar, pois, é antes de tudo, movimento e nada pode acontecer sem ele. É preciso permitir o movimento para que o evento se realize, esse movimento não é dotado de moralidade, pois se assim fosse o mundo ficaria paralisado.
A vida é um pulsar permanente, e em cada passo, em cada avanço ou retrocesso, Exu está presente. É saudando Exu e abrindo os caminhos que o teatro Gamboa traz a programação do mês de novembro!
Essa semana acontece o I Festival Nacional de Teatro na Bahia, e o GamBOA NOVA abriga dois espetáculos:
02 e 03/11 (sexta e sábado - 20:00h) - Casa de Ferro:
O espetáculo "Casa de Ferro" traz como temática a diáspora africana. Expondo o desenraizamento do povo africano e de sua cultura, passando pelo processo de dominação forçada e a posterior transcendência no âmbito mítico-ritualístico. Autor e Intérprete: Maurício Assunção.
04/11 (domingo - 16:00h) - Anacleto O Porquinho Politicamente Correto:
Anacleto é o porquinho mais sábio da clássica história dos três porquinhos, enquanto os irmãos fizeram suas casas de palha e madeira, ele construiu a dele de alvenaria e o Lobo nunca conseguiu destruir. Nos dias de hoje, nosso protagonista observa a situação do planeta com um olhar crítico, por isso resolve fazer uma peça de teatro falando de ecologia. Encenado pela Cia Dendê de Teatro. Texto de Luís Sérgio Ramos/Direção Paolo Ferreira.
Para a programação do Festival de Teatro, o valor dos ingressos essa semana é de R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia).