Bahia Já completou 8 meses na telinha dia 8 de agosto
Sala de redação do Bahia Já no empresarial Antares, Caminho das Árvores (Foto:BJ)
Foto:
O Relatório da Locaweb referente ao último mês de julho aponta um crescimento de 10% nos leitores do Bahia Já em relação a junho/2007, atingindo 91.840 mês, com média diária superior a 5.000 nos dias normais da semana, e 2.000 nos sábados e domingos, quando, normalmente, todos os sites têm uma queda histórica.
Esses 91.840 leitores ou page views acessaram 921.733 matérias ao longo do mês o que dá uma média dia de 30.700 hits ou consultas, número que o diretor de redação Tasso Franco considera "excepcional" levando-se em consideração a idade do site que completou no último dia 8, oito meses no ar, ainda sem uma campanha de midia na cidade.
A média diária do Bahia Já - dados da Locaweb, o provedor hospedeiro - é de 2.962,58 impressões de matérias/dia o que revela um grau de interesse relevante dos seus leitores, por um site de conteúdo. Destaque-se, ainda, que a média por cada leitor internauta gira em torno de 6.07 minutos, também demostrando interesse dos leitores.
O site tem predominância de leitores da Bahia, em especial da capital, sua sede, em torno de 80%, mas também está sendo acessado em outras capitais, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, nesta ordem; cidades do interior - Feira de Santana, Conquista e Lauro de Freitas, etc - e também em outros países - Portugal, Colômbia, Estados Unidos, Angola e Canadá.
Segundo o jornalista Tasso Franco a web não tem fronteiras e permite o acesso imediato e gratuito (caso do Bahia Já) desde que a pessoa tenha um computador (ou esteja numa lan house ou locutório) e este esteja ligado a internet.
CAMPANAHA
O Bahia Já está entrando numa segunda fase do seu projeto para este ano, organizando uma campanha publicitária e um encontro com os midias das agências de publicidade baiana.
O Bahia Já editará junto com a Ojuobá Editora um livro do diretor de redação a ser lançado dentro do projeto.