Cultura

CAMPANHA 'CANSEI' FARÁ 1 MINUTO DE SILÊNCIA DIA 17 DE AGOSTO

A Campanha "Cansei" é da OAB/SP
| 02/08/2007 às 16:52
  Estreou neste fim de semana com qualidade e frequência de mídia ainda muito
tímida a campanha intitulada "Cansei" cujo objetivo é convocar os
brasileiros para um protesto silencioso em 17 de agosto próximo, um minuto
de silêncio, data em que o acidente com o avião da TAM estará completando um
mês.

   Iniciativa da OAB-SP, com o apoio de várias entidades cívis, a ação,
segundo seus idealizadores, não tem um vies político, seria apenas uma
campanha cívica de protesto contra o caos aéreo, tráfico de drogas,
corrupção.

   Em todo caso cabe obsevar que apenas a Associação Brasileira de
Empresas de Rádio e TV-ABERT e Grupo de Mídia, dentre as entidades
representativas da área de comunicação, endossaram a campanha.

  Não aderiram
entidades como a Associação Nacional de Jornais-ANJ, Associação Brasileira
de Imprensa-ABI, Federação Nacional dos Jornalistas-Fenaj, Associação
Nacional de Editores de Revistas-ANER, Associação Brasileira de Agências de
Publicidade-ABAP e Federação Nacional de Agências de Propaganda-Fenapro.
 
Ou seja, o setor de comunicação não está apoiando efetivamente o movimento, em
que pese a participação de entidades como a Febraban e a Fiesp. A tendência
é a campanha ficar restrita a veículos de comunicação de pouca audiência,
muita movimentação pela internet e uma ou outra inserção na grande mídia
televisiva madrugada adentro.