"Estamos criando oportunidades para uma população que sempre teve seus direitos negados. É momento de incluir e enxergar a capacidade desses jovens", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção.
O Pré-Nordeste vai funcionar no Centro Social Urbano (CSU) e está sendo viabilizado pela Sedes com investimentos na ordem de R$ 340 mil. "O curso vai contar com os melhores profissionais na área de pré-vestibular. Queremos garantir espaço para os jovens nas universidades", disse o coordenador executivo dos CSUs, Henrique Carballal.
Os alunos estão divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno e receberão, gratuitamente, módulos de conteúdo e de revisão. Mesmo com o
total de vagas preenchidas, o CSU está matriculando para cadastro reserva. Os interessados devem comparecer à Rua Alto da Alegria, s/n, com carteira de identidade e foto 3x4. O telefone para informações é 3346-3377.
Durante a inauguração do Pré-Nordeste, a Sedes também assinou convênio com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Sudesb para implementação do Projeto Esporte e Lazer de Todos Nós. Para esta finalidade, o investimento do Estado é de R$ 430 mil. Através do projeto, serão oferecidas aulas em diversas modalidades esportivas à comunidade.