Cultura

UNEB ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS

Uma boa oportunidade para melhorar os conhecimentos
| 25/07/2007 às 20:16
  Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional (PGDR) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), está com inscrições abertas para a Seleção de Aluno Regular 2007. As inscrições devem ser efetivadas, até o dia 3 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na secretária acadêmica do PGDR,  no bairro do Cabula, em Salvador.


   A pós-graduação stricto sensu foi implantada em 2006 pela Uneb, em parceria com o Governo do Estado, visando aprimorar e qualificar os servidores que atuam em escolas e nas universidades estaduais. Na Seleção 2007 estão sendo oferecidas 20 vagas, das quais 16 são destinadas a servidores da Secretaria da Educação  (SEC), três da Uneb e uma da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).


   Estão aptos a concorrer às vagas funcionários da ativa (com mais de quatro anos de serviço a cumprir, antes da aposentadoria), graduação completa e que não tenham título de mestre e doutor. O processo seletivo será realizado em quatro etapas: homologação da inscrição; provas escrita e de língua estrangeira; analise de currículo e anteprojeto de pesquisa; e entrevista com banca examinadora.


   O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de setembro e as aulas estão programadas para ter inicio em 13 de setembro. O mestrado possui duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas e Desenvolvimento, e Gestão Social do Conhecimento e Desenvolvimento Regional.


  O objetivo do curso é formar profissionais capazes de intervir de modo crítico nas dinâmicas de elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional.


  Serão exigidos do candidato, no ato da inscrição, os seguintes documentos (apresentados no original e fotocópia legível): ficha de inscrição preenchida, com indicação do idioma (espanhol, inglês ou francês) e da linha de pesquisa escolhidos;  duas fotos 3x4 recentes. - carteira de identidade e CPF; comprovante de quitação do serviço militar (sexo masculino); título de eleitor (comprovante de votação da última eleição);  contracheque do mês anterior à data de inscrição); diploma de graduação, com respectivo histórico escolar; diploma da maior titulação do candidato; comprovante (original) de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$100, no Banco do Brasil; resumo do anteprojeto.