Cultura

MOTT VAI FALAR S/ INQUISIÇÃO NA FREGUESIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA

A palestra vai ser segunda-feira, 19h
| 14/07/2007 às 11:12

   O antropólogo Luiz Mott fará a abertura dos Seminários do Marv, no próximo dia 16 (segunda-feira), na sede do Movimento de Apoio e Respeito à Vida, Largo do Caranguejo, Itinga, às 19h.

   Mott profere palestra sobre a época inquisicionista vivida pela Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga, em que muitos considerados hereges eram condenados à morte. O debate, em comemoração aos 45 anos de emancipação de Lauro de Freitas, também terá a participação do historiador Emanuel Paranhos.


   A programação segue com os seguintes debates: "Lauro de Freitas e seus aspectos culturais e educacionais, com ênfase na questão de raça e gênero", dia 17, com o jornalista Hamilton Vieira e representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e do Departamento de Promoção da Igualdade Racial; e "Desenvolvimento Econô-mico, impacto ambiental, o ordenamento espacial da cidade e a questão da Segurança Pública em nosso município" dia 18, com representantes da Secretaria de Planeja-mento, delegada titular do município, comando da PM e o sociólogo, Paulo Aquino.


   No dia 19 será debatida "A Questão do Transporte Público em Lauro de Freitas: Problemas e Soluções e o Projeto de Políticas Públicas Integradas", com a participação de cooperativas do transporte alternativo do município, lideranças comunitárias e do professor e médico Luís Humberto, articulador em Lauro de Freitas do Projeto de Integração de Políticas Públicas.


  A prefeita Moema Gramacho encerra os Seminários do Marv na sexta-feira (20), com o tema "A conquista do Ensino Superior Público em Lauro de Freitas e a relação do serviço público com o munícipe nesta gestão". Desta vez, o debate será realizado na Escola Municipal Santa Rita.