De acordo com a diretora do Fundo de Cultura, Carmem Lúcia Castro Lima, o apoio ao Seminário Internacional de Cinema é mais uma demonstração do esforço da Secretaria de Cultura da Bahia para estimular o segmento do audiovisual no Estado.
Ela destaca que o programa também contempla projetos de longa-metragem e uma das novidades para 2007 é a possibilidade de apoio a roteiros cinematográficos no gênero ficção. A diretora acredita que iniciativas como esta são estratégicas para a consolidação do Pólo Audiovisual da Bahia, uma das metas da nova gestão.
Para este ano, o programa está disponibilizando R$ 30 milhões, dos quais 22,5 milhões (75%) serão aplicados em projetos culturais do interior e da capital. Os 25% restantes serão repassados para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
As inscrições para projetos de todo o estado estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, na sede da Secretaria (Avenida Tancredo Neves, 776, 7º andar, Caminho das Árvores - Salvador).