O novo reitor assume em maio próximo
Com uma vitória de 465 votos a seu favor e 190 votos para o candidato Carlos Henrique Ribeiro Rodrigues, o professor José Carlos Barreto de Santana, junto aos professores, demonstrando já o seu favoritismo, foi eleito reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com ampla maioria de votos.
Entre os docentes, José Carlos Barreto teve 68 por cento dos votos. Já entre os funcionários a diferença entre os candidatos foi menor. José Carlos Barreto conseguiu 369 contra 228 de Carlos Henrique. O reitor eleito obteve 60 por cento dos votos da categoria.
A maior diferença de votos entre os candidatos foi no corpo discente da UEFS. Entre os estudantes José Carlos obteve 6.649 votos contra 583 de Carlos Henrique, perfazendo um percentual de 85 por cento em favor do reitor eleito.
PROCESSO ELEITORAL
Iniciadas as eleições na última quarta-feira (28), onde cerca de 9 mil professores, alunos e funcionários da instituição começaram a escolher o novo reitor da instituição.
As eleições ocorrem em quatro seções eleitorais, distribuídas pelo campus da universidade, além dos campos avançados da UEFS nas cidades de Lençóis, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro, Irará e Água Fria.
Este ano foi estreado o voto paritário, no qual, a condição de igualdade no peso (um terço) do total de votos de cada um dos três segmentos da comunidade universitária: alunos, servidores e professores.
O novo reitor José Carlos Barreto Santana assume o cargo no dia 15 de maio para uma gestão de quatro anos.
__________________________________________________