Cultura

DIA MUNDIAL DO TEATRO: PÚBLICO VAI CONHECER BASTIDORES DE ESPETÁCULO

Hoje é o dia mudial do teatro
| 27/03/2007 às 12:20

   No dia mundialmente dedicado a homenagear o Teatro e o Circo, hoje, o Teatro Castro Alves terá uma programação especial, que inclui a partir das 18h, em parceria com a Cooperativa Baiana de Teatro, o Sindicato dos Artistas e  Sesc a possibilidade do público conhecer de perto os bastidores de um espetáculo. 

   O espaço servirá de vitrine para que cenógrafos, aderecistas e iluminadores mostrem um pouco do seu trabalho, apresentando instalações construídas a partir de materiais utilizados em montagens que passaram pelo palco do TCA nos últimos anos. 

   A iluminadora Irma Vidal e os cenógrafos Amilton Lima, Jota Cunha, Fritz Gutman e Gilson Rodrigues participarão da exposição, que também contará com a equipe do Centro Técnico do TCA. A mostra tem entrada franca.


   Depois, às 20h, dois espetáculos estarão em cartaz, simultaneamente: na Sala Principal, a atração é a montagem Irmã Dulce, com texto e direção assinados por Deolindo Checcucci. Ana Carla Lyra, Frieda Gutmann e Vitório Emanoel integram o elenco; na Sala do Coro, os espectadores assistem a Mestre Haroldo... e os meninos, 12º montagem do Núcleo de Teatro do TCA, que discute a questão do racismo com base no texto do dramaturgo sul-africano Athol Fulgard. Ewald Hackler assina a direção do espetáculo, que traz Gideon Rosa, José Carlos Ngão e Igor Epifânio no elenco. Os ingressos custam R$5,00 (inteira).