Cultura

AGECOM ANUNCIA QUE NOS PRÓXIMOS DIAS LANÇARÁ EDITAL DA CONTA GOVERNO

O e-mail da Agecom não fixou a data
| 23/03/2007 às 15:03

   Comunicado expedido pela presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia expedido esta semana por sua presidente, Vera Rocha, informa a todas as agências de propaganda da Bahia ter recebido um e-mail da Agência de Comunicação do Governo do Estado da Bahia (AGECOM), através de Fernanda Yanase, transmitindo o posicionamento do Assessor Geral de Comunicação, Robinson Almeida, sobre a contratação emergencial de algumas Agências de Publicidade.

   Vera Rocha destacou na sua mensagem a atenção para o último parágrafo do e-mail da AGECOM onde Robinson Almeida informa que o Edital de Licitação para a contratação de agências de publicidade está com o lançamento previsto para os próximos dias.

   ÍNTEGRA DO E-MAIL
   DA AGECOM


  - Enquanto não acontece o processo de licitação que vai escolher as novas agências que atenderão à conta publicitária do Governo do Estado, apenas campanhas de caráter emergencial e de utilidade pública estão sendo realizadas e veiculadas.


    Por conta disso, para cada campanha que necessita veicular, a Assessoria de Comunicação do Governo (Agecom) tem orientado as secretarias e os órgãos  a realizarem  processos de Tomada de Preços, como está previsto na Lei.


    As campanhas - todas de caráter emergencial e de utilidade pública - veiculadas pela atual administração foram as seguintes:


    1)     Campanha de Vacinação contra o Sarampo (após o surto surgido em novembro de 2006), veiculada em janeiro pela Secretaria de Saúde. Agência vencedora: Morya Publicidade;


    2)     Campanha para divulgação da Matricula Escolar na Rede Pública Estadual, veiculada entre janeiro e fevereiro pela Secretaria de Educação. Agência vencedora: Leiaute Propaganda;


    3)     Campanha educativa relacionada ao Carnaval, veiculada pela Secretaria do Turismo e pela Bahiatursa. Agência vencedora: Morya Publicidade.


   4)      Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, veiculada pela Secretaria da Agricultura. Esta campanha foi realizada pela agência Maria Publicidade sem necessidade da prévia tomada de preço, pois esta possui um contrato remanescente do Governo passado, mas ainda em vigor.


    O Edital de Licitação para contratação de agências de publicidade para atender ao Governo do Estado está com lançamento previsto para os próximos dias."


COMENTÁRIO BAHIA JÁ

    As estimativas no meio publicitário é de que o governo do Estado, até o momento, já investiu algo em torno de R$6 milhões. O e-mail da AGECOm fala das campanhas realizadas, omite o apoio aos jogos do Campeonato Baiano atrvés da TV Itapoan, e não relaciona os custos de suas campanhas, inclusive a mais cara delas, a do Carnaval 2007.