Cultura

PAPA FEZ C/ SANDY & JÚNIOR O MESMO QUE DETERMINOU A DANIELA:VETOU SHOW

Bento XVI chega ao Brasil em maio, mas, já causa polêmica
| 17/03/2007 às 11:51
 Depois de ter vetado a apresentação da cantora Daniela Mercury no Vº Centenário de nascimento de São Francisco Wavier, ano passado, agora, o papa Bento XVI vetou a apresentação de Sandy & Júnior, em sua passagem por São Paulo.

 Cotada para fazer um show durante a passagem do Papa Bento XVI em São Paulo, no dia 10 de maio, a dupla Sandy & Júnior anunciou no final de semana que a apresentação não ocorrerá em virtude de "incompatibilidade de agendas".

 De acordo com o jornal Agora São Paulo, porém, a história foi outra: o próprio religioso teria vetado os cantores.


 A coluna Olá diz que o cancelamento se deu porque Bento XVI "condenou publicamente os cantos que 'desvirtuam' o espírito da missa". Isso teria, obviamente, fechado as portas para a dupla de Campinas.
 

 Se o show saísse do papel, Sandy & Júnior se uniriam a nomes como Roberto Carlos e Fafá de Belém na lista de artistas brasileiras que cantaram para a maior autoridade católica - ambos foram vistos por João Paulo 2º no Rio de Janeiro, em 1997. 
 
 PAPA TRADICIONALÍSSIMO

 Semana passada Bento XVI publicou um documento papap exigindo que o latim retornasse às missas, em alguns cânticos, e se posicionou (pela enésima vez) contra o aborto, casamento entre clérigos e outras matérias que são dogmas consideorados inegociáveis pela igreja católica.