Cultura

MIDIA IMPRENSA DE SALVADOR DÁ DESTAQUE AOS POLÍTICOS NO BONFIM

Sem AcM e sem PS
| 12/01/2007 às 09:28
E olhe que ACM não foi. A mídia imprensa de Salvador - A Tarde, Correio da Bahia e Tribuna da Bahia - deu grande destaque aos políticos na festa do Bonfim e esqueceu de quem realmente faz a procissão - as figuras folclóricas e a população de uma forma geral.
A festa do Bonfim tem se transformado num evento muito mais profano do que religioso fato, aliás, que sempre foi criticado pela cúpula da igreja católica. Agora, o cardeal moderado dom Majella não fala sobre esse assunto, ao contrário do seu antecessor dom Lucas Moreira Neves.
A igreja também não se esforça para manter uma relação com esses infiéis. A rigor, o cortejo foi constituido por uma grande maioria de pessoas que só foi a festa para sambar e cumprir uma tradição que no campo religioso perde terreno.
A midia imprensa exagerou nas tintas e o principal jornal de Salvador - A Tarde - deu as suas mais valiosas páginas aos políticos destacando o governador Jacques Wagner e o prefeito João Henrique.
Tem uma nota no Tempo Presente valiosa: diz que a festa do Bonfim sem ACM e a festa da Lapinha sem padre Pinto não tem graça.