Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

Ajuda 39, a loja de discos de vinil tem raridades

Loja fica na Rua da Ajuda, 39, ao lado da igreja de Nossa Senhora da Ajuda, centro
29/03/2018 às 19:24
  O Cantinho da Bahia de hoje vai para a lojinha de 'bolachões' (discos em vinil) que tem o sugestivo nome de Ajuda 39 localizada na Rua da Ajuda, centro histórico de Salvador, quase ao lado da igreja de Nossa Senhora D'Ajuda, devoção do Senhor dos Passos, o primeiro templo jesuítico da cidade onde existe uma estátua do padre Manoel da Nóbrega. 

  Na Ajuda 39 os clientes - colecionadores e adeptos dos 'bolachões' encontram discos antigos de centenas de artistas, nacionais e estrangeiros, a preços que variam de R$5,00 a R$200,00 ou mais a depender da raridade.

   Priscila, a gerente do espaço, diz que os preços variam de acordo com a raridade do exemplar. "Temos aqui albuns de músicas clássicas a populares e o cliente é quem escolhe", frisa.

  A loja tem boa frequência e já funciona há muitos anos. Os clientes podem encontrar dicos dos baianos - Gil, Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Raul Seixas, Bell Marques, Missinho, Novos Bainaos, uma infinidade. 

  Também de Frank Sinatra, Cazuza, Louis Armstrong, Jackson do Pandeiro, Bach, Bethoveen, Roberto Carlos, Fagner, uma boa quantidade.

   A loja fica no centro de Salvador a dois passos da Rua Chile. Fone 71.988879610