ter�a-feira, 26 de outubro de 2021
Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

Sorveteria da Barra, tradição e o melhor coco verde

Fica localizada no Jardim Brasil, Barra, atrás da igreja
29/07/2016 às 14:23
  Frequento a Sorveteria da Barra na pracinha do Jardim Brasil, atrás da igreja, desde os anos 1970. Tradição é tradição. E a qualidade dos seus produtos mantém a casa viva, bem frequentada, apesar dessa onda dos shoppings que tomou conta da cidade a partir do Iguatemi, hoje, Shopping da Bahia, também em meados dos anos 1970, e se expandiu em todos os bairros, uns maiores; outros menores.

  A Sorveteria da Barra, por exemplo, enfrenta a concorrência do Shopping Barra (ao lado) com várias sorveterias em seus andares, mas, continua firme atendendo sua clientela com uma gama de sorvetes e outros produtos, das mais variadas da cidade. 

   Eu prefeito, sempre, as bolas de coco verde e/ou tapioca. O baunilha básico também é devorante. O mangaba - tradicionalissimo - de dar água na boca. Nunca perderam a qualidade, aquele ponto que a gente espera de um sorvete, o sabor do coco, o sabor da tapioca, o gostinho da mangaba.

  Os sorvetes e picolés são do tipo artesanal fabricados na própria casa e a bolota custa R$7,00 cada uma delas (R$11,00 duas bolas) e pode ser consumida na casquinha, como também há embalagens para levar para casa. Comprando um pacote de bolotas o preço cai. A casa oferece sabores diet - sem açucar -, banana split, coco queimado, uma variedade enorme de produtos com frutas - umbu, graviola, mangaba, morango, etc - e sucos, além do caldo de cana.

   Pois é, este é um Cantinho da Bahia, na Rua Belo Horizonte, Jardim Brasil, que v deve conhecer. Não tem errada fica atrás da igrejinha. Fone: 3264-6552.