Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

CANTINHOS DA BAHIA: Rápido Sapateiro conserta butes e tênis na Barra

Agapito Paes recomenda o Rápido Sapateiro, de João Batista e Lima, na Marquês de Caravelas, Barra
11/11/2012 às 12:09

Se tem uma coisa chata é você ir caminhando por uma rua e a sola do sapato descola. Fica parecendo que o camarada está andando com um sapo de boca aberta no pé, coachando.


   Pior é quando uma mulher quebra o salto do sapato num shopping e fica capengando, tá raso-táfundo, necessitando, urgente, que entrar numa loja e comprar outro pisante. E se não tiver capilé na bolsa? Vai continuar mancando até chegar em casa.

  Então, meu caro leitor, minha nobre leitoria, na Rua Marquês de Caraveles, na Barra, tem um Cantinho da Bahia, a tenda Sapateiro Rápido, de João Batista e seu filho Lim, que é bamba em consertar sapatos, tênis, sandálias, bolsas, cintos, mochilas, barracas de camping e assim por diante.

  Se seu sapato está dando sinais de que vai abrir o solado, vai quebrar a tira de dedo da sandália, não tem outra. Procura o Rápido Sapateiro, urgente.

  Eu mesmo tenho um bute que vivia descolando o solado toda vez que entrava em contato com alguma poça d'água. Levava ao amigo Pernambuco, sapateiro do Chame-Chame, o qual Deus levou recentemente para sua morada, e ele colocava com aquela cola de sapateiro mal cheirosa e ainda charlava: - Quero ver ele agora descolar.
 
  E o pior é que o danado descolava. Procurei Lim e o camarada aplicou umas chuliadeiras miudinhas que o bute nunca mais.

Em Salvador, existem vários desses cantinhos da Bahia, os sapateiros de rua, em quase todos os bairros. Aqui no Chame-Chame, além do saudoso Pernambuco, tem o camarada Carlos que atua no Jardim Apipema, ao lado da barraca de Cabeludo.

  No Rápido da Marquês como em outros pontos da cidade os serviços são baratos, na base de R$10,00 para um conserto rápido. 
---------------------------------- 
Rápido Sapateiro
João Batista e Lim
Fone 71. 8742.47