sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Colunistas / Filosofia Popular
Rasta do Pelô

MULHER DO RASTA quer look igual a de Fernanda Lima e vai ao Ratinho

A mulher do Rasta invocou que pode ser igual da Fernanda Lima do Amor & Sexo
02/04/2016 às 15:23
 Não como nada essa dos petistas e comunistas brasis censurarem a Rede Globo de TV querendo que vire tudo estatal como em Cuba ou na Venezuela, só falando bem do governo, sem crítica, colocando na gente viseira de burro, daí que de vez em quando assisto o JN, mas, sou ligado nas novelas, no futebol, no Amor & Sexo, no programa do Serginho Groissman tomando meu bacardi com coca-cola nas madrugadas dos sábados e nem vem que não tem eu ficar vendo a Rede Brasil ou a TV E somente. 

   Que culpa tem a Globo de mostrar lá a adega do 'home' com não sei quantas caixas de vinho e uisque dos melhores, mostrar que o 'tucano' bancou uma namorada no exterior com capilé de uma loja de free-shopping, que o peemedebista recebeu não seis quantos milhões de dólares, de forma que as emissoras de TV não produzem noticias, elas relatam noticias, e nem adianta o 'home' ficar xingando a Globo, a Band, a Record, o SBT, porque quem pariu Mateus que balance. Quem não deve não teme.

   Eu mesmo não estou perdendo um capítulo da novela "Velho Chico" com as fudanças do saruezinho Afrânio, gosto de ver meu Bahia até mesmo com o clássico da Carranca contra o Juazeirense, aqueles meninos lá falando que "já temos bola rolando", acompanho quando posso Andréa Silva na Piedade em socorro às familias que têm parentes desaparecidos e, ultimamente, graças ao convite de Dona Céu, minha santa esposa, a qual diz que preciso sempre me atualizar, assistimos "Amor & Sexo" com aquela formosura de dona Fernanda Lima. E tem sido bom porque a gente Se recicla, se diverte, brinca de picula no quarto, uma beleza. 

  Só não gosto, como agora, quando Céu invoca que quer um look igual ao da apresentadora e quando ela viu a moça com aquele vestido com 30 mil pedras e jóias, colocou na cabeça que vai fazer um igual, isto é, imitando-a e quando põe isso na telha não é brincadeira.

   Eu já disse pra ela: - Mulher! Isso é vestido para as secretárias da Casa das Leis, para a apresentadora da TV baiana Zita Maia, pra esposa do conselheiro Souza, pra gente que tem capilé sobrando, capilé em caixa, e não pra tu que é igual a abelha, vive do que tece no dia-a-dia.

   Ela me repele: - Vou fazer sim. Já encomendei a estilista Zais Pinharada um modelito que não seja igual ao dela, mais estiloso, e vou com minha amiga Andréa Lady Lú no Mercado Modelo, ela que é do candomblé e conhece de pedras, colares, pra gente comprar uma variedade de contas para montar o look.

   Fazer o que! É aguardar o resultado pra vê o que acontece.

   Ainda assim ponderei: - Onde vosmincê vai usar esse look? Você não é apresentadora de TV, uma Camila Passarinho, uma Deniela Ouro nem uma Rita Crente, não atua no Caleidoscópio do Alexandre Cipó, daí que vai usar esse look adonde?

   - Lugar é que não falta. Posso ir para o pagode da segunda da Ribeira, por Alto do Andú, pro Wet'n Wild, azarar no Boteco do França, curtir na Pedro Archanjo o som do Ilê - anunciou.

   No dia seguinte, tô assistindo a mais um duelo na novela Velho Chico e só astuciei a mulher com um cesto de contas coloridas enfiando-as numa agulha e contando: 2001, 2002, 2017, 2049 ... e aquilo me irritou tanto que desenbuchei.

   - Que diabo de contas são essas? 

   - São contas de Oxalá, de Omolu, de Iansã e os números citados falo assim alto para não me perder. Depois que fizer 5.000 nessa fileira começo pra fazer outra e ai estará montado o corpete. Depois tem a parte da saia com mais15 mil contas maiores e os colares e as pulseiras com 4 mil contas de mulungu.

   Ainda ponderei para mulher: - Tu achas que isso vai dar certo na hora de montar essa traquitana?

   - Acho. Veja aqui o look que Pinharada mandou pelo whatsApp. É tudo organizado igual aquelas mulheres que desfilam nas escolas de samba do Rio de Janeiro. 

   - Não me diga que você vai usar tapa sexo?

   - Claro meu véi... com contas azuis e vermelhas do meu Bahêa e posso lhe garantir que vai deixar aquele look da moça do Amor & Sexo no chulé- respondeu.

   - Deixe-me conferir esse modelito da Zais Pinharada - observei.

   Confesso que achei esquisito. Parecia uma árvores de Natal, mas, não arreliei. Até porque, tinha certeza que ao menor embalo dos tambores do Ilê aquelas contas iriam se espalhar pelo salão.
​ 
   E quando a mulher saiu fantasiada para o Largo Pedro Archanjo - eu lá não fui - com suas amigas Andréa Lady Lú, Tina Copo e Kaline Berimbau balancei a cabeça como se dissesse ...'isso não vai dar certo', mas, lá se foram cada uma mais fantasiada do que a outra.

   Lá pras tantos da noite, já estava dormindo, Céu chega toda orgulhosa dizendo que seu look fez o maior sucesso, seus colares foram mais disputados do que as guias dos integrantes dos Filhos de Gandhy e que fora convidada pela direção do Malê DeBalê para ser destaque no Carnaval de 2017.
 
   E mais: que tinha um olheiro do programa do Ratinho e o mesmo lhe convidará para se apresentar no quadro "Vai quem Quer" interpretando uma música de Carmen Miranda.

   Confesso que a fama subiu para cabeça de dona Céu e ela, coitada, sequer tem receio daquela mãozona do Ratinho que empurra os calouros pavaróticos para fora do palco.

   Então, perguntei: - A senhora não tem medo de sofrer um acidente no palco do Ratinho, já que tens o joelho bichado?

   - Faz parte do show. O que vale é que terei os meus 5 minutos de fama - respondeu na tampa.