Colunistas / Filosofia Popular
Rasta do Pelô

Dupla Céu&Cervejão quer imitar Anitta e chuva salva de fiasco

Rasta aceita desculpa da esposa dando conta de que as chuvas atrapalharam, mas nada comenta temendo ovada
03/09/2017 às 13:26
O clip da cantora carioca Anitta intitulado 'Vai Malandra', gravado na Favela do Vidigal, Rio, a cantante usando fita isolante como biquini, moda carioca de mulheres da Zona Norte que tomam sol em lajes de residências e deixam marquinhas sensuais nos corpos, ainda não foi lançado mas a prévia já está fazendo o maior sucesso. A cantora liberou algumas fotos e tomadas do fotógrafo Terry Richardson e causaram a maior sensação. Com certeza o clip vai tombar a internet.

     E eis que flagrei dona Céu, minha querida esposa conversando ao telefone com sua irmã Cervejão, arquitetando ambas usarem as tais fitas isolantes em modelitos Zais Pinharada da 7 Criações, no próximo verão da Bahia, que começa praticamente no mês de outubro, tem sua fase áurea nos meses de janeiro e fevereiro e só termina após o Carnaval.

     Dizia uma dela: - Irmã, você já viu a performance de Anitta com o biquini de fita isolante no novo clipe da cantora?

     A outra respondeu: - Já vi e estou encomendando modelitos bem sensuais para usarmos no verão.
A primeira comentou: - Oba! Vamos arrasar e quiçá também tombar a internet.

     Eu estava assistindo o programa do Ratinho e de olho no padre e de ouvido na missa. Falei: - Vocês duas não têm mais idade para isso. Anitta é Anitta. Uma jovem que tem um corpaço e atrai multidões. Além disso, tem um jeito de cantar dengoso que enloquece as platéias.

    - Como assim! retrucou Céu. Você está desmerecendo nossa atitude e se Anitta é a tal com sua música 'Poderosa' nós somos as estrelas da Bahia e corpo por corpo, cutis por cutis, sou mais eu que ela, frisou.

     - Bem se você acha isso, se sua irmã também concorda, então arrisquem e testem os tais modelitos que encomendaram usando-os na praia do Porto da Barra, em Salvador, para ver o que acontece.

     - Nós vamos testar numa laje privê, pois, não somos bobas. E, conforme a repercussão da internet, quem sabe podemos até estampar nas páginas da Vogue ou na Demais do colunista Rodolfo Juazeiro.

     - Quanto falo! Nem referência você tem: o nome do colunista é Ronaldo Jacobina e a revista chama-se Muito.

    - São detalhes que pouco importam para o duo 'Céu&Cervejão', com nome artístico 'Bahianas Star'. Tombaremos a internert e não faltarão convites, porventura até do 'Mais Você' da Ana Maria Braga, pois, a música que vamos gravar do compositor Ed Mola é muito mais bacana e sensual que a música 'Loka' de  Simone e Simaria com Anitta.

     - Gente do céu. Só posso acreditar que você perdeu o prumo da razão, abibolu! - admirei-me.

     - Não abibolei coisa alguma, já marcamos com a nossa personal style Andrea Lady Lu para ela nos maquear e pentear, com looks a la Trump, mexas altas nos cabelos, compraremos botas de cano longo e o mais é treinar, ensair na laje do Maurição, lá no Pernambués, e acertar a gravação que terá a direção de Zé Ribeiro e produtora Tan Fontoura, os melhores videomakers do nosso estado.

    - Vocês se parecem mais com o Duo Ciriema, constituido por Aparecida Batista e Irene Mendonça, que até eu curtia a toada 'Chalana e Colcha de Retalhos' no estilo Paraguai, cai na risada.

     - Sai daí doido! Não sei nem quem são. Acho que esse dueto já se extinguiu e vivemos uma nova era. O 'Bahianas Star' canta é sertanejo e se o Michel Teló nos vê cantar e bailar, com certeza ireamos parar o quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico.

     - Só rindo! Pelo que vi você cantando no banheiro aqui de casa não chega nem aos pés das 'Irmãos Galvão', imortalizada com 'Beijinho Doce'

     -  Não tem beijinho doce nem amargo. Olha bronco! Beijinho hoje só no ombro e com licença que vou dormir. Amanhã vou ao Pelô trabalhar, fazer meus tererês e cuidar do nosso repertório e da locação do ponto em que vamos gravar o clip, no domingo, provavelmente nas imediações onde Michael Jackson gravou o dele com a camisa do Olodum.
     Fiquei astuciando Ratinho e dei mais um pitaco: - Você pode copiar essa coreografia das bailarinas do Carlos Massa que vai ajudar na apresentação do 'Bahiana Star".

    - Tá louco! Essa coreografia que as meninas parecem limpando pára-brisa de veiculos, nem pensar. Teremos algo bem contemporânea a la Carlinos de Jesus ou Eduardo Fukushima com fotografia de Xando Pereira, esnobou.

    Diante dessa observação mudei de canal para assistir Gloria Maria, no Irã, afirmando que um salgadinho experimentado em pic-nic familiar num parque era "maravilhoso'. E, fui dormir certo de que a terra dos aiatolás está a anos luz mais civilizada que a nossa.

    No outro dia, Céu foi para o trabalho toda estilosa e eu fui cuidar dos meus afazeres, de certa forma ansioso para saber o desfecho sobre a apresentação do "Bahiana Star". 

    Atendendo meus raros clientes no Pelô chuvoso recebo um telefone da produção da Céu&Cervejão Ltda, nome juridico da dupla, para que intermediasse junto ao Dr Zéu, causídico integrante do Pacto pela Vida, uma tropa da PM para protegê-las, tal Michel Jackson, pois, o clip estava marcado para a Praça das Artes.

    Resmunguei: - Olha dona Tan, com todo respeito a minha esposa e minha cunhada, não vou pedir coisa alguma, uma vez que essa dupla não é conhecida e, no máximo, cabe soliciatar dois guardas da GM de Neto.

    - Senho! Transmititei o recado a senhora Céu, devolveu-me a pouca gentileza.

    Já fui para casa, à noite, preparado para ouvir poucas e boas. Mas, prevaleceu o bom senso. Segundo Céu, diante das chuvas que caem na capital, a data do clip do "Bahianas Star" foi adiado para o próximo verão.

    Nada disse, pois, como se sabe, o verão começa em dezembro e vai até final de fevereiro, daí que tudo pode acontecer. Ou nada. 

     Mas, quem sou eu para opininar num momento desses de dificuldades. Da sala, observei Céu, arrumando uns ovos adquiridos no 'carro do ovo' e cantarolando uma música de Piti.

    Não dei uma nota temendo receber uma ovada como a que recebeu Mr Doria na visita a Salvador.